Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

XI Passeio Pedestre da A.C.R. "As Mós"

Cerca de 250 participantes no passeio de 2012
Um Sucesso Organizativo


Integrado uma vez mais no programa da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais do Município de V. N. de Foz Côa, a Associação de Cultura e Recreio “As Mós” realizou o seu XI Passeio Pedestre “Amendoeiras em Flor”.
Com a concentração marcada para as 9h00 de domingo na sede da associação, foram necessários cinco autocarros para transportar todos os participantes até Freixo de Numão. Aí, depois do aperitivo servido nas instalações da Adega Cooperativa local, deu-se início à caminhada, eram 10h40.

Foram 8kms com significado aumentado, pois para além do salutar contacto com a natureza e da visão surpreendente das paisagens durienses, os participantes tiveram oportunidade de se associar à história colectiva mosense ao percorrer o caminho que era antigamente feito pelos habitantes das Mós no regresso a casa vindos do mercado mensal de Freixo de Numão.

No final do passeio, com a alma farta de contentamento, era hora de dar prazer ao corpo; foi o que a feijoada do almoço, servida e confeccionada pela organização no salão da freguesia, nutritiva e saborosamente, se encarregou de fazer.
O novo recorde de participantes no Passeio Pedestre da A.C.R. “As Mós” veio não só comprovar o êxito anual deste evento, tornando-o, no género, o mais participado na região, mas também prestar homenagem a uma associação que ao longo de catorze anos de existência tem sabido com o seu esforço e dedicação levar bem longe o nome das Mós.