Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Magusto de S. Martinho - Mós 2011

 “Grande Magusto. Grande noite de fado pelo Zé Andrade (Zé Maluco)" - José A.V. Grifo


Manda a tradição que o dia de S. Martinho se comemore com castanhas e vinho. Assim aconteceu no dia 12 de Novembro, uma vez mais numa organização da Associação de Cultura e Recreio “As Mós”.

A tarde começou trazendo nuvens ameaçadoras de molhar a festa, mas foi clareando com a aproximação da hora marcada para o início do magusto, pois, quando as 16h00 chegaram, as nuvens deram lugar ao sol que, mesmo envergonhado, propiciava um tempo de autêntico Verão que se diz ser de S. Martinho.  
No largo associativo das Mós, fronteiro à Associação e ao Centro Social, a comida, a conversa e a brincadeira preencheram as horas que se mostraram pequenas para saborear a amizade entre os 120 convivas.
A serenidade da tarde havia de ficar noite dentro, aquecida, não só pelo vinho e pelas castanhas assadas mas também pela contagiante demonstração artística do Zé Andrade (zé maluco): - Fados... "em DÓ maior"... Eufemismos, do outro lado da vida.
Cientes da importância anímica e social que estes eventos representam, endereçamos os parabéns à organização e ao povo das Mós por mais esta demonstração de bairrismo.